Sobre a Follow

A Follow Publicações é uma publicadora de operações de daytrade com uma sofisticada ferramenta tecnológica que possibilita a cópia das operações de qualquer trader em mercados de renda-variável como dólar futuro, índice futuro e ações.

O assinante da Follow reconhece que, ao contratar este serviço e ligar os traders, serão replicadas de forma automática as operações do trader selecionado em sua própria conta, na corretora associada, visando obter ganhos financeiros, embora existam riscos operacionais, financeiros, tecnológicos e sistêmicos intrínsecos e extrínsecos ao mercado de renda-variável e ao uso deste sistema, conforme consta neste termo de uso, de forma que nem Follow ou qualquer outra comercializadora desta ferramenta de copytrade, poderão ser consideradas responsáveis por quaisquer destes riscos, os quais o usuário da ferramenta aceita de forma plena ao fazer uso da mesma.

Riscos Financeiros e Operacionais

O assinante da Follow reconhece o histórico de resultados financeiros e taxas de retorno apresentadas neste website e mídias sociais da companhia, mostram os tipos de resultados possíveis de serem alcançados ao ter-se informações, técnicas e execução corretas e verdadeiras, porém ainda assim não podemos garantir que você irá obter retornos similares ou satisfatórios em seus investimentos.

O assinante da Follow reconhece que nosso histórico de rentabilidade não é garantia de retornos futuros. O mercado de renda-variável envolve riscos elevados e está sujeito a eventualidades e efeitos diversos que envolvem riscos financeiros e perda total do capital investido, embora nosso trabalho vise minimizar tais riscos e conseguir o máximo possível de rentabilidade a nossos clientes, sem que, contudo, a Follow e/ou qualquer comercializadora da ferramenta possa dar garantias de retorno financeiro.

Os resultados financeiros dos assinantes poderão diferir de acordo com seus limites de risco pré-definidos e, ainda, também conforme o limite de risco pré-estabelecido pela corretora associada à sua conta. Ainda, o assinante poderá definir limites de perda financeira (stop) diferentes de cada estratégia/trader original, de forma que qualquer perda originada disto não está relacionada à qualidade ou execução do serviço e/ou produto contratado, não tendo Follow qualquer responsabilidade de indenização por prejuízos ou quaisquer resultados diferentes do trader do qual a cópia foi originada, por quaisquer motivos que sejam, de natureza do mercado, ou de riscos técnicos e operacionais.

O assinante deve estar ciente de que o sistema de risco da corretora associada à sua conta é independente da ferramenta da Follow e poderá zerar o cliente de acordo com as suas próprias premissas, ou então o envio de ordens pelo robô poderá ser rejeitado pela corretora, impossibilitando a correta cópia, sendo responsabilidade do cliente manter-se informado sobre esta questão de margens financeira e seus limites de risco, estando a Follow isenta de quaisquer responsabilidades sobre este aspecto.

O assinante da Follow deve ainda estar ciente de que seu financeiro pode ficar diferente da estratégia/trader original selecionado para réplica das operações, visto que as ordens de compra ou venda são executadas em filas de preço na Bolsa de Valores, com prioridade diferente de acordo com a ordem de chegada, sendo impossível colocar todas as ordens exatamente ao mesmo tempo. Além disso o mercado está sujeito a variações bruscas e os spreads e timers do sistema – que visam aprimorar ao máximo a proximidade de ordens de entrada e saída e cujos parâmetros o usuário pode controlar na sua plataforma – podem acarretar diferenças de resultado em relação à cópia do trader original. Em nenhuma hipótese a Follow ou qualquer empresa comercializadora desta tecnologia será responsável por qualquer diferença financeira que possa ocorrer.

Recomendados que evite operar na sua conta da corretora via o home broker simultaneamente enquanto estiver utilizando a Follow, pois ao identificar posições diferentes das do trader o robô ficara emitindo ordens para sincronização. Ao utilizar o stop global, caso este stop seja acionado, ele zerará todos os ativos com posição aberta na sua conta, independente da posição ser proveniente da cópia do trader sendo seguido ou de suas próprias operações conjuntas na conta da corretora.

Capital Financeiro para as Operações

É responsabilidade de cada assinante dispor de capital suficiente para realizar as operações sugeridas pelas nossas estratégias/traders. Não nos responsabilizamos por ordens rejeitadas na réplica das operações do trader, o que pode ocorrer caso você não tenha margem financeira suficiente na corretora para executar todas ordens iguais às do trader original.

Ressaltamos que é de inteira responsabilidade do cliente ter disponibilidade de capital suficiente e compatível para seguir os traders e enquadrar-se nos níveis de stop financeiro configurados na plataforma, bem como monitoramento de seus riscos financeiros. Em caso de queda da conexão, o cliente deve estar ciente de que o sistema da Follow não é capaz de supervisionar sua conta e/ou enviar ordens, bem como seus limites financeiros pré-estabelecidos no sistema, sob tais circunstâncias de queda de conexão e/ou energia, de forma que é de responsabilidade do cliente verificar sua posição imediatamente junto à corretora, visando monitorar seus riscos financeiros, caso tais condições adversas venham a ocorrer.

Ao ocorrer uma queda de conexão o sistema da Follow envia um aviso via e-mail informando o cliente de que o o sistema perdeu conexão. Contudo, não podemos nos responsabilizar caso este e-mail não chegue ao usuário, devido à política de spam ou rejeição de muitos servidores de e-mails a mensagens automáticas. Assim, recomenda-se que o usuário acompanhe periodicamente a replica das operações no aplicativo e em sua conta na corretora.

É importante também notar que, em tais casos de desconexão acidental do sistema do Follow, o cliente está vulnerável a ter perdas financeiras, estando totalmente então dependente do sistema de risco da corretora, podendo até mesmo ter perda total do seu capital ou, ainda, perdas superiores ao seu capital, caso o sistema de risco da corretora não venha a stopar sua posição de forma rápida ao aproximar o consumo da totalidade de seu patrimônio em sua conta corrente da corretora.

O capital recomendado para as operações é de R$2.500 para seguir a estratégias de cada trader, separadamente, embora fique a critério do cliente a possibilidade de iniciar com valores inferiores, sendo o valor mínimo necessário para risco R$500 por trader, podendo ser necessário aportar recursos adicionais caso o cliente incorra em prejuízos financeiros e zere o saldo financeiro de sua conta, sem que a Follow e/qualquer comercializadora deste serviço possa ser acusada responsável por qualquer tipo de perda financeira originada de qualquer motivo.

 

Gerenciamento e Custos Operacionais

É responsabilidade de cada assinante gerenciar quais traders seguir, isto é, ativar e desativar os robôs para cópia ou não das estratégias/traders todos os dias.

É responsabilidade de cada assinante gerenciar o capital de risco a ser aplicado para seguir cada trader/estratégia, isto é, o valor máximo que aceita perder.

É de consentimento de cada assinante que as operações de cada trader/estratégia serão replicadas de forma proporcional ao seu capital de risco definido no sistema.

Para que o sistema da Follow funcione é necessário que o assinante possua um computador com conexão de internet estável ou, então, alugue um espaço em um Cloud Server, onde será instalado o software de configuração do sistema e vinculado sua conta à corretora, sendo necessário que o computador permaneça ligado e com conexão de internet estável durante todo o período de funcionamento dos mercados para o funcionamento correto do sistema da Follow, não estando a Follow e/ou qualquer comercializadora desta ferramenta responsável por arcar com quaisquer prejuízos ou eventos decorrentes do funcionamento do computador pessoal ou server de cada assinante, que é de integral responsabilidade de cada assinante.

É de ciência do assinante que seus limites de perda financeira (stop) pré-definidos podem ser diferentes de cada estratégia/trader original, de forma que qualquer perda originada disto, via zeragem de posições e/ou ordens, não está relacionada à qualidade ou execução do serviço e/ou produto contratado.

O assinante da Follow reconhece que poderá apenas ter uma única conta para seguir os robôs das estratégias/traders.

O assinante da Follow reconhece que será sua responsabilidade arcar com custos de corretagem e emolumentos da B3 associados as operações realizadas, apesar da Follow poder oferecer aos clientes de seus sistemas uma corretagem reduzida em parceria com diversas corretoras associadas, sem que este benefício seja uma obrigação da Follow e/ou qualquer empresa que comercialize ou utilize de sua tecnologia, ou ainda, sem que seja responsabilizada por eventuais diferenças de cobrança de corretagem, o que deve ser tratado diretamente entre cliente e corretora.

O assinante da Follow reconhece que os traders e todas suas análises e operações de mercado financeiro refletem única e exclusivamente as suas informações, opiniões, estimativas ou projeções próprias e referem-se à data presente e estão sujeitas às mudanças como resultado de alterações nas condições de mercado, sem aviso prévio, não sendo a Follow obrigada a informar as operações executadas a seus assinantes, nem prestar esclarecimentos sobre potenciais lucros ou perdas decorrentes da estratégia de cada trader.

Nenhum material da Follow representa oferta de negociação de valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros.

Acesso à Ferramenta

O assinante da Follow receberá acesso a um espaço fechado de assinantes em nosso website oficial, onde conterão as instruções para configuração de sua conta e réplica das operações das estratégias/traders selecionados pelo assinante.

Após a compra o assinante terá de instalar em seu computador, ou então um espaço cloud server, um software de configuração do sistema que fará a vinculação de sua conta à corretora, o qual deverá permanecer conectado e online para corretora funcionamento do sistema, enquanto o mercado estiver aberto.

Corretoras Vinculadas

O assinante da Follow deverá ter uma conta ativa nas corretoras associadas para poder usufruir dos produtos mencionados. A Follow não tem vínculo comercial ou qualquer benefício econômico ou financeiro das corretoras parceiras que podem ser utilizadas no seu sistema.

Valor e Prazo do Serviço

A Follow tem licenças de uso trimestrais e semestrais, através dos quais o assinante receberá licença para ativar e utilizar os robôs de réplica das estratégias/traders.

O custo da licença trimestral para uso da Follow é de R$1.191,00 podendo este valor ser parcelado em até três vezes no cartão ou, então, ser pago à vista em boleto bancário com 5% de desconto. Esta licença tem prazo de três meses e, após o fim deste, o assinante deverá renovar sua licença.

O custo da licença semestral para uso da Follow é de R$2.094,00 podendo este valor ser parcelado em até seis vezes no cartão ou, então, ser pago à vista em boleto bancário com 5% de desconto. Esta licença tem prazo de seis meses e, após o fim deste, o assinante deverá renovar sua licença.

A Follow reserva-se ao direto de oferecer eventuais descontos quando julgar oportuno, não sendo obrigatório que tais descontos sejam estendidos aos demais assinantes, sejam eles já vigentes ou futuros.

A Follow reserva-se ao direto de alterar os valores de sua licença sem aviso prévio.

A Follow reserva-se ao direito de limitar o número de usuários e retirar do ar suas vendas para receber novos assinantes, sem necessidade de aviso prévio.

Após a compra, os primeiros 7 (sete) dias de utilização serão em ambiente SIMULADO para adaptação do uso da ferramenta, período este que contará no total contratado.

Suporte ao Usuário

Todo o suporte para compreensão, solução de problemas e utilização do sistema da Follow será de responsabilidade própria, podendo o assinante entrar em contato através do e-mail contato@tradefollow.com.br ou através de nossos telefones  (15) 3217-8525 no horário das 08h às 18h, em dias úteis, de segunda a sexta-feira.

Política de Cancelamento e Reembolso

O cancelamento da licença apenas poderá ser feito durante o período de garantia dos 7 (sete) primeiros dias desde que o cliente tenha usado SOMENTE o ambiente SIMULADO após a efetivação da licença, dentro da lei exigida pela Garantia do Consumidor e visando oferecer conforto para avaliação do funcionamento da tecnologia pelo cliente dentro deste prazo. Caso o cliente se conecte no ambiente real ele estará aceitando e aprovando o funcionamento da plataforma NÃO sendo cabível a solicitação de cancelamento após a conexão no ambiente real, mesmo que dentro deste período dos primeiros sete dias.

Após a compra, os primeiros 7 (sete) dias de utilização serão em ambiente SIMULADO para adaptação do uso da ferramenta, período este que contará no total contratado e período de teste.

O cancelamento deverá ser solicitado formalmente através do e-mail ‘contato@tradefollow.com.br’ dentro do prazo supracitado.

No caso de cancelamento, conforme as regras acima, a solicitação de reembolso junto à operadora de pagamento é feita em até 3 dias úteis e o processamento do reembolso pode levar até 40 dias dependendo da operadora do cartão de crédito e até 10 dias para pagamento em boleto bancário.

Após o cancelamento o cliente perderá seu acesso ao sistema da Follow e não poderá mais continuar replicando as estratégias/traders.

Interrupção do Acesso

A Follow, em casos extremos, poderá interromper o acesso para manutenção ou por qualquer outro motivo necessário, por períodos de até 12 horas, sem que seja devida indenização ao usuário.

A Follow está isenta de responsabilidade por eventuais interrupções do acesso, oscilações de conexão e/ou situações que escapem ao seu controle técnico, tais como disfunções da rede de internet, instabilidades e/ou disfunções em seus servidores, servidores das corretoras parceiras, instabilidades e/ou disfunções nos sinais da Bolsa de Valores, entre outros, não sendo igualmente responsável pelos tempos de resposta à tais situações extrínsecas a seu controle, tampouco não sendo responsável pelo gerenciamento de risco e/ou zeragem de posições de clientes que utilizam o sistema disponibilizado, não sendo responsabilidade da Follow arcar com quaisquer eventuais prejuízos financeiros decorrentes dos aspectos acima mencionados.

Conduta

Todo o conteúdo e sistema apresentados pela Follow são protegido pela Lei de Direitos Autorais e de uso exclusivo de seus assinantes, sendo vedada sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, na sua forma original ou não, sem a prévia e expressa autorização da Follow, sob pena de sanções nas esferas cívil e criminal.

O portal de assinantes online é destinado única e exclusivamente ao uso pessoal e intrasferível do usuário, sendo vedada sua reprodução e distribuição a qualquer terceiro sem prévia e expressa autorização da Follow, estando o infrator sujeito à todas penalidades legais e multas financeiras de acordo com a lei brasileira.

O cliente pode tirar eventuais dúvidas através do e-mail ‘contato@tradefollow.com.br’.

Uso de Imagem e Depoimentos Voluntários

O cliente autoriza através deste, que utilizemos seus dados de resultados financeiros para elaboração de estatísticas de resultados ao público, assim como seus depoimentos espontâneos expressos em texto, vídeo, áudio ou quaisquer meios e publicados na internet ou em comunicação individual entre as partes.

O uso é condicionado exclusivamente a objetivos comerciais de prova social, para atestar e comprovar a qualidade e satisfação dos serviços prestados pela Follow.

O cliente pode solicitar a retirada de sua imagem pessoal ou substituição da mesma, troca que será efetuada sem estipulação de obrigação ou prazo determinado.

Disposições Gerais

A Follow poderá, a qualquer momento, alterar estes termos e condições de uso, sendo que tais modificações passam a ser válidas a partir da data de sua veiculação neste website e garante o respeito ao ato jurídico perfeito.

Ressaltamos que investimentos em renda variável apresentam riscos inerentes às oscilações do Mercado de Capitais. Tais riscos podem comprometer a totalidade do capital investido e, caso não seja aplicada técnica de gerenciamento de risco, há possibilidade de quantia superior a totalidade do capital aplicado ser comprometida.

O acesso ao nosso sistema, ainda que em período de teste, implica na concordância total e absoluta deste Termo de Uso.

O desrespeito ao presente Termo de Uso poderá interromper o acesso do usuário ao espaço do assinante e aos sistemas da Follow, impossibilitando-o de acessar os conteúdos nele disponibilizados e tomar eventuais medidas judiciais cabíveis.

Fica estabelecido o foro da comarca de Sorocaba-SP para dirimir quaisquer conflitos ou demandas de natureza jurídica.

Qualquer reclamação ou demanda de atendimento deve ser direcionada ao e-mail ‘contato@tradefollow.com.br’. Telefone para contato: +55 (15) 3042-1033.

Fechar Menu